sexta-feira, junho 21, 2019

Brasil classifica oito atletas para as oitavas no Mundial de Surfe.

Em ondas fortes que chegaram a 2 metros de altura na Praia de Itaúna, em Saquarema, cinco brasileiros conquistaram vaga para as oitavas de final da etapa brasileira do Circuito Mundial de surfe. 

O bicampeão do mundo Gabriel Medina foi o último a conseguir a classificação, ao derrotar Jadson André na bateria de encerramento da terceira rodada da competição, na tarde desta sexta-feira (21). Mais cedo, Filipe Toledo, vencedor da etapa no ano passado, derrotou o campeão mundial de 2015, Adriano de Souza, que retornou às competições após sete meses afastado do esporte por lesão. Além de Filipe e Gabriel, Deivid Silva, Jessé Mendes e Michael Rodrigues também venceram suas respectivas baterias e disputam as oitavas de final neste sábado.

Outros campeões do mundo, que estão entre os 16 surfistas classificados, são John John Florence (Havaí), bicampeão, e Kelly Slater (EUA), que aos 47 anos ainda é recordista do esporte com 11 títulos. Kelly e Filipe Toledo se enfrentam na bateria de abertura das oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário