sexta-feira, abril 04, 2014

Cursos de Medicina de todo o País contam com novas regras que vão garantir uma formação humanizada e de qualidade a estudantes da área.

CONTRAPARTIDA.

Cursos de Medicina de todo o País contam com novas regras que vão garantir uma formação humanizada e de qualidade a estudantes da área.
Tratam-se das novas diretrizes aprovadas ontem pela Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, a CNE.

Entre outras determinações, elas estabelecem que estudantes da área terão de cumprir, pelo menos, 30% da carga horária do estágio obrigatório prestando atendimento em regime de internato, no ‪#‎SUS‬.

Além disso, os alunos também deverão se dedicar à atenção básica e atuar em serviços de urgência e emergência nos hospitais.

A reformulação das diretrizes foi motivada pela Lei 12.871/2013, que instituiu o Programa ‪#‎MaisMédicos‬, iniciativa que pretende aumentar o número de vagas na residência médica.

Os cursos de medicina que estão em andamento devem aplicar as novas orientações em até um ano.
Já os alunos matriculados antes da aprovação das novas diretrizes, podem optar por concluir o curso baseando-se nas normas anteriormente vigentes ou na recente aprovada.

O documento segue para análise e homologação do ministro da Educação, Henrique Paim.


#‎SaúdeHumanizada‬

Saiba mais em http://bit.ly/1efn5DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário