sábado, fevereiro 27, 2016

ABC sai na frente, vacila e acaba derrotado pelo Imperatriz: 3 a 2.

A noite de ontem domingo (28) foi de tristeza para os torcedores do ABC. Jogando no Estádio Frei Epifânio, no Sul do Maranhão, o Alvinegro encarou a equipe do Imperatriz em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O time natalense chegou a abrir 2 a 0 no marcador, mas permitiu a virada dos donos da casa e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 2, ficando em situação complicada dentro da competição regional.

O primeiro tempo começou com muita emoção. Logo aos seis minutos, Zaquel achou Jean Theodoro no lado direito, o atacante chutou firme e cruzado para fazer 1 a 0 para o time Alvinegro. Dez minutos depois, Chiclete foi derrubado dentro da área e o árbitro Charles Hebert marcou pênalti: Alemão cobrou muito bem e anotou o segundo da partida. Porém, a reação do Imperatriz começou aos 23 minutos, com Rubens cobrando falta com perfeição e diminuindo o marcador. Depois, aos 27, foi a vez do árbitro marcar pênalti de Gabriel em favor dos donos da casa. O mesmo Rubens cobrou e marcou o segundo dele no jogo, deixando tudo empatado.

No segundo tempo, o time da casa voltou com muita vontade e virou a partida logo aos cinco minutos. Após grande bate-rebate na defesa abecedista, a bola sobrou para Edson que fuzilou a meta de Vaná e anotou o terceiro da equipe maranhense. Atrás no marcador, o ABC tentou se lançar ao ataque, mas o time de Geninho sofreu com a falta de qualidade e poucas chances foram criadas. Para piorar, aos 30 minutos o atacante Alemão foi expulso de campo depois de chutar o adversário de maneira imprudente, recebendo o cartão vermelho direto. Com um a menos, o Alvinegro se entregou e nada mais pôde fazer dentro de campo.

O ABC agora volta as atenções para o Campeonato Potiguar, onde no próximo final de semana vai encarar o Palmeira de Goianinha no Estádio Nazarenão, pela estreia no segundo turno do Estadual. O Alvinegro jogará a segunda metade da competição muito pressionado devido o título do América conquistado neste domingo, o que obriga a equipe de Ponta Negra a ter êxito no 2º turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário