segunda-feira, fevereiro 22, 2016

Prefeitura garante reajuste e espera fim da greve dos professores em Natal/RN.

A secretária municipal de Educação, da Prefeitura do Natal Justina Iva, anunciou em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (22) que vai efetuar o pagamento referente à correção salarial dos professores municipais. A expectativa, com a confirmação, é de que os docentes em greve desde as primeiras horas da manhã de hoje encerrem o movimento e retornem à sala de aula.

Segundo Iva, o reajuste está de acordo com o índice nacional de correção do piso, definido pelo Ministério da Educação (MEC), que é de 11%. A secretária garante que o pagamento está implantado na folha do mês de fevereiro e deverá ser pago até a próxima semana, juntamente com o retroativo ao mês de janeiroJustina acredita que o anúncio sensibilizará os professores e fazer com que eles retomem suas atividades normalmente. “Os alunos não podem ser penalizados”, observou. As aulas da rede municipal tiveram início na semana passada.

Outro ponto que também deverá ser ajustado pela secretaria é o pagamento das promoções. Segundo a secretária, isso acontecerá de forma gradativa, a partir do mês de abril. O pagamento deverá ser efetuado à medida que houver a redução de despesa gerada pela exoneração e aposentadoria dos servidores em fim de carreira.

“Assim fizemos com os quinquênios em 2015 e conseguimos zerar toda a dívida que estava represada desde 2011 até o final de 2015, ainda foram pagos parte dos quinquênios do ano passado, além do pagamento de 82 professores que receberam quinquênio na folha de janeiro”, esclareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário