sábado, fevereiro 27, 2016

Escolas circunscritas a 16 DIRED realizam projetos de conscientização contra o aedes aegipty.



A campanha de enfrentamento das doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegipty, o ZIKA ZERO,  propõe que as escolas realizem mobilizações em conjunto com a comunidade escolar e as comunidades vizinhas e em parceria com as secretarias municipais de saúde para somar forças contra o grande vilão do momento. 

O “mosquito da dengue” como já ficou conhecido desde o primeiro surto de dengue, tem ficado cada vez mais temido  ao espalhar diferentes epidemias pelas nossas cidades, agora podendo transmitir Zika, Chicungunha e Síndrome de Guillan-Barré. É devido à velocidade de propagação dos surtos epidemiológicos e das conseqüências que essas doenças têm provocado, que o MEC assumiu que o problema está relacionado com a educação do cidadão, portanto criou a Campanha ZIKA ZERO. 

A DIRED de João Câmara/RN apoia todas as ações e projetos realizados na intenção  de exterminar o mosquito causador dessas doenças. “Os projetos das escolas da 16ª DIRED tem sido realizados desde o primeiro dia de aula e não irão parar por aqui, as equipes pedagógicas estão empenhadas em fazer a informação sobre a prevenção da proliferação desse mosquito se espalhar e atingir a todas as pessoas”, declara a diretora da 16ª DIRED Vanusa Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário