quinta-feira, fevereiro 25, 2016

Senadora Fátima ataca FHC para defender Lula: ‘Um intocável’.

Apesar dos indícios de corrupção envolvendo o ex-presidente Lula (PT), investigado pela compra de um sítio, um tríplex e venda de Medida Provisória em seu governo, a senadora Fátima Bezerra (PT) usou o plenário do Senado, nesta quinta-feira (25), para defender o petista.

A petista usou a estratégia de atacar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para defender o petista. Para Fátima, a denúncia verbal de uma ex-amante do tucano tem mais peso do que as evidências colhidas pelo Ministério Público, a Polícia Federal e a Justiça contra Lula.

“Nos causa estranheza ainda ver o ex-presidente Fernando Henrique reclamar da repercussão que a imprensa dá ao caso. Ora, senhor ex-presidente, não se faça de tolo. É provável que este senhor não tenha lido as notícias em nosso País para saber que nenhuma notícia envolvendo o seu nome tem espaço nas páginas da imprensa brasileira. Ele é um intocável”, atacou a senadora.

A petista defendeu que as denúncias da ex-amante de que receberia dinheiro de uma empresa que mantinha contrato com o governo FHC sejam investigadas. No entanto, é contra os inquéritos abertos para investigar supostas vantagens recebidas de empresas, como a OAS, a Odebrecht, além de empresários do setor automotivos suspeitos de comprar MPs durante a gestão de petista.

 “Infelizmente, não se está vendo neste País, neste exato momento, uma investigação ampla, geral e irrestrita. Muito pelo contrário: o que se tem visto é uma cassada implacável ao Presidente Lula e ao PT. Uma verdadeira obsessão, na verdade, na base de suposições, factoides e mais factoides, até porque não há absolutamente nada, nada, comprovado contra o Presidente Lula. Nem há, nem haverá, pela sua lisura, pela sua honestidade, pela sua trajetória”, defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário