A TV Globo está enfrentando um problema com a audiência da “Fórmula 1” que vem em queda livre a cada ano que se termina. Segundo dados do jornalista Ricardo Feltrin, nos últimos anos a competição desacelerou na TV, chegando a perder a metade do seu público. A perda se deu não apenas nos pontos, como também no share que é o número de televisores ligados.
Para se ter uma ideia, em 2015, a “Fórmula 1” registrou média de 15,8 pontos de audiência, com 49,3% de share. No ano passado, dez anos depois, a mesma competição registrou apenas 7,7 pontos com 23,9 pontos de share. Essa perda para a Globo não é boa, visto que a emissora tem um grande leque de patrocinadores que rendem milhões de reais a emissora.
Um fato curioso para essa competição é que dificilmente a emissora conseguirá trazer o público de volta. Isso acontece pelo fato de que no Brasil a “Fórmula 1” está longe de ser um esporte preferido pelo público. Diferente de outros países, por essas e outra que é possível notar um grande desinteresse do público.

Nenhum comentário:
Postar um comentário