Mais da metade [exatamente 56,35%] do eleitorado do Rio Grande do
Norte recorre à televisão para acompanhar os programas eleitorais que
tiveram início em 31 de agosto. A conclusão foi tomada após a divulgação
da pesquisa Fiern/Certus nesse domingo (2).
A televisão domina a audiência de quem acompanha a propaganda
eleitoral. O rádio, mídia na qual os programas também são veiculados,
detém a preferência de 5,68% dos entrevistados. Os que se informam pela
televisão e pelo rádio correspondem a 5,25%.
A força da televisão e do rádio é importante, principalmente, para
aquelas regiões do estado com acesso mais remoto à internet. Caso do
Agreste e Trairi, por exemplo, onde 41,67% dos entrevistados estão
desconectados.
A ‘3ª Pesquisa Fiern/Certus Retratos da Sociedade Potiguar’ foi
realizada entre 24 e 27 de agosto e está registrada na Justiça Eleitoral
sob os números RN-06196/2018 e BR-07862/2018. Foram feitas 1.410
entrevistas com eleitores maiores de 16 anos nas oito regiões do RN,
sendo 54,47% das pessoas ouvidas mulheres e, consequentemente, 45,53%
homens. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança de 95%.
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