sexta-feira, janeiro 25, 2019

Ações da Vale despencam após rompimento de barragem.

Os ativos da mineradora Vale sofreram forte queda nesta sexta-feira (25) na Bolsa de Nova York (NYSE), apesar de ter iniciado o dia em alta, após o rompimento da barragem do Mina do Feijão, em Brumadinho/MG, ocorrido no início da tarde de hoje. A Bolsa no Brasil está fechada por causa do aniversário de São Paulo. 

Às 14h45 (horário de Brasília) os ativos da Vale sofriam forte recuo de 9,05%, sendo negociados a US$ 13,51. Analistas acreditam que  isso ocorra por falta de informações precisas acerca do ocorrido, fato que gera pânico nos investidores. Na sessão de negócios de ontem (24/01), os ativos ordinários da Vale encerraram em alta de 0,90%, sendo negociados a R$ 56,15.

A barragem de rejeitos da mineradora Vale na Mina do Feijão se rompeu e duas horas depois as autoridades já confirmavam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco, além de, pelo menos, cinco bairros da cidade de Brumadinho. O Corpo de Bombeiros já começou a resgatar pessoas que ficaram presas na lama e ainda não há confirmações de mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário