sexta-feira, janeiro 25, 2019

Natal sediará Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana.

Entre os dias 12 e 14 de setembro, Natal irá sediar pela primeira vez o 17º Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana, promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana. O evento acontecerá na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, no Centro Administrativo, zona Sul da capital potiguar.

Reconhecido nacionalmente como referência no tema, o Congresso debate a sexualidade de diversos pontos de vista, com a participação de médicos, psicólogos, educadores, fisioterapeutas e até profissionais do Direito.

Para a psicóloga e Presidente do CBSH, Cristina Hahn, o evento permite compartilhar conhecimentos na área da sexualidade, desenvolvendo um trabalho cooperativo. Ela acredita que através destas ações será estimulada uma grande diversidade de pesquisas, estudos e ações que buscam o desenvolvimento científico, social e educacional na área da sexualidade.

“O saber é diferente da informação e, hoje em dia, principalmente com os últimos acontecimentos envolvendo o tema, a gente tem muita informação sobre sexualidade, mas, precisamos questionar: o que é realmente conhecimento? O que é realmente que pode gerar um conteúdo que transforme a vida das pessoas? O saber liberta, e é essa a importância dessa discussão”, destaca a psicóloga.

As últimas edições do Congresso foram realizadas em Campinas (SP) e Rio de Janeiro. O 17º CBSH acontecerá na Escola de Governo Dom Eugênio Sales e as inscrições estarão abertas a partir de fevereiro, através do site www.sbrash.org.br/cbsh. As informações preliminares podem ser acessadas através do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário