quinta-feira, janeiro 24, 2019

Bolsonaro ironiza Jean Willys e suplente responde.

Após o deputado federal Jean Willys (PSOL) anunciar que está deixando o país e não assumirá o mandato para o qual foi eleito pela terceira vez devido às ameaças que disse estar sofrendo, o presidente Jair Bolsonaro ironizou com uma postagem no Twitter em que dizia “Grande Dia”, sem mencionar o nome do deputado, mas que foi imediatamente ligada ao ao fato, assim como a do seu filho Carlos Bolsonaro que postou: “Vá com Deus!”. Os dois também publicaram emojis que foram interpretados como ironias.

Em resposta ao presidente, o seu suplente David Miranda, também do PSOL, que assumirá a vaga de Willys, pediu respeito. “Respeite o Jean, Jair, porque agora a conversa é comigo. Nos vemos em Brasília”, escreveu ao publicar no Facebook um print da resposta que deu ao presidente no Twitter. 

No microblog, David desafiou Bolsonaro e mandou que segurasse a “empolgação” e relembrou ser homossexual e de origem humilde. “Respeite o Jean, Jair, e segure a empolgação. Sai um LGBT e entra outro e que vem do Jacarezinho. Outro que em 2 anos aprovou mais projetos que você em 28. Nos vemos em Brasília.” 

A postagem de Bolsonaro no Twitter também gerou outros comentários favoráveis e contrários à suposta ironia. O deputado do PSOL no Rio de Janeiro, Marcelo Freixo também reclamou: “Que tal você começar a se comportar como presidente da República e parar de agir como um moleque? Tenha postura.”

Freixo também já denunciou ameaças que estaria sofrendo. Além disso, há dez meses a vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco e o motorista dela Anderson Gomes foram assassinados a tiros. As investigações apontam envolvimento da milícia e de políticos contrários aos posicionamentos dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário