sábado, agosto 31, 2013

Barco naufraga e pescadores são resgatados no litoral sul do RN.

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) foi acionada no início da manhã de sábado (31) por causa de um naufrágio no litoral sul. Durante a madrugada, dois pescadores deixaram a praia de Pirangi em uma jangada que afundou deixando os dois em mar aberto e sem coletes salva-vidas.
 
De acordo com o comandante da CPRN, capitão de fragata Rodolfo Goes, as duas vítimas foram socorridas por outros pescadores da região antes mesmo da chegada da equipe da Capitania. Ele alertou para o fato de nenhum dos dois tripulantes estarem utilizando colete salva –vidas, considerado um item obrigatório de segurança em embarcações.
 
“Ir para o mar sem colete é um risco muito grande. A capitania faz seu trabalho de alerta aos riscos, com palestras e visitas as colônias de pescadores. Mais uma vez vamos insistir no uso do equipamento. Contudo, encontrar embarcação sem, não é normal. A sorte é que o acidente ocorreu de dia, porque se fosse a noite, seria muito difícil eles sobreviverem até serem localizados”, alertou o comandante.
 
Portalnoar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário