domingo, março 30, 2014

Mulheres cortam cabelo para demonstrar solidariedade.



Uma campanha está mudando o visual das mulheres em uma cidade do interior do RN. A moda é por uma boa causa. Cabelos que demoraram anos para chegar a um grande comprimento são cortados em questão de segundos. E as tesouras não param.

A moda agora em Carnaúba dos Dantas é cortar o cabelo para demonstrar solidariedade. Nos salões de beleza da cidade tem filas de mulheres que querem abrir mão de dez, 15 ou até mais de 20 centímetros de cabelo para distribuir autoestima. As mechas são doadas para pacientes em tratamento contra o câncer.

As clientes chegam determinadas. “Cresce normal depois, então eu não estou ligando muito”, garante uma jovem. “Daqui a três meses está do mesmo tamanho de novo, e para quem está precisando é muito importante”, acrescenta outra voluntária. E elas não se arrependem.

Os cabelos vão ser usados na fabricação de perucas distribuídas gratuitamente a mulheres, que fazem quimioterapia nas Instituições O Liga, HATMO, GACC e a Casa da Criança com Câncer.. As cabeleireiras também trabalham de graça. "Eu trabalho até dez e meia da noite cortando cabelo o dia inteiro e não me importo", conta uma das voluntárias. “Apareceram clientes aqui que eu achava que nunca iriam cortar. E cortaram”, afirma outra cabeleireira.

Do Blog: Parabéns a todos os envolvidos. Deus é Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário