Com a chegada do Dia dos Pais, o
comércio já está aquecido com as vendas. De acordo com um levantamento
realizado pela Infracommerce, empresa líder em full service para
e-commerce na América Latina, o e-commerce possui uma expectativa de
crescer 12% em relação ao mesmo período do ano anterior, acompanhando as
expectativas de crescimento do comércio eletrônico em 2017 em geral,
que é de 15%. O ticket médio também deve subir 9%.
Para a data, a Infracommerce
também levantou os principais itens buscados: acessórios, tênis, roupas
esportivas e celulares. As lojas que contemplam esse segmento apuram na
data um aumento entre 20% e 40%.
A tendência que o e-commerce
vem notando é os clientes anteciparem cada vez mais as compras. De
acordo com Igor Neves, Gerente de Client Service da Infracommerce, já é
possível observar um aumento das visitas desde o dia 10 de julho. Nos
anos anteriores, a procura começou mais tarde: por volta do dia 25 de
julho. A expectativa é que aproximadamente 20 milhões de brasileiros
comprem na data, especialmente mulheres entre 20 e 34 anos.
Em relação ao perfil do
público, o especialista da Infracommerce também aponta que ele vem
buscando cada vez mais os cupons de desconto. Essa foi a estratégia
adotada pelo e-commerce em 2016 e, em 2017, a empresa foca na mesma
fórmula. Por fim, apesar do foco da data ser o público masculino, a
comunicação é bastante voltada para as mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário