terça-feira, julho 30, 2019

Caso raro em SP: bebê nasce com dois dentes e surpreende pais.

Foi só o recém-nascido Cristiano Felipe abrir a boca para chorar ou sorrir que dois dentes foram percebidos na gengiva e despertaram surpresa em uma família do bairro Árvore Grande, em Sorocaba (SP).

Mãe pela segunda vez, Ana Carolina Soares conversou com o G1 e disse que o bebê nasceu no dia 15 de julho, mas ela não foi a primeira pessoa a perceber os dentes “apressados”. “Eu estava no centro cirúrgico e foi a minha cunhada que viu. Eu fiquei surpresa. Na minha família não tem casos assim”, conta. Os primeiros dias de vida de um recém-nascido geralmente são de adaptação tanto para a mãe quanto para o bebê. E o caso do pequeno Cristiano foi ainda mais complicado, porque os dentes machucavam o seio de Ana Carolina e também feriram a parte inferior da língua da criança. “Eu estava com dificuldade para amamentar, estava machucando. Ele também não estava ganhando peso, então avaliaram para retirar os dentinhos.”

O procedimento para extrair os dentes foi realizado na quinta-feira (25) pela dentista Isabel Critis, sob acompanhamento da pediatra Maria Fernanda Haro e com auxílio da técnica de enfermagem Salete Vieira, do centro de saúde da Vila Haro.

Ao G1, a dentista disse que nunca viu um caso parecido em 20 anos de atuação. Segundo estudos, a prevalência de dentes natais, que são presentes no nascimento, é de um caso para cada 3.500 nascimentos, sendo mais comuns no sexo feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário