quarta-feira, julho 31, 2019

Handebol feminino brasileiro vira sobre Argentina e fica com ouro no Pan.

A seleção feminina de handebol confirmou o favoritismo nesta terça-feira, ganhou da Argentina por 30 a 21 e conquistou o seu sexto título consecutivo nos Jogos Pan-Americanos. Em Lima, no Peru, além de manter a hegemonia continental, o Brasil carimbou o seu passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, no Japão, aos gritos de “é campeão” da torcida que lotou o ginásio.

O duelo até que começou bastante equilibrado, com a Argentina acertando no ataque e o Brasil desperdiçando algumas chances. Mas as brasileiras acabaram mantendo a calma e no final do período, com dois gols de Larissa, foi para o vestiário com um empate por 12 a 12. Na etapa final, a seleção tomou logo a frente, passou a errar menos e com grande atuação de Deonise e da goleira Renata carimbou o seu passaporte para o Japão.

A armadora Deonise Fachinello conquistou a sua quarta medalha de ouro no Pan seguida. Ela foi campeã em 2007, 2011 e 2015 e agora espera ampliar a sua coleção com um ouro olímpico. “Atleta é movido a isso. É um estímulo na nossa vida. Nunca estamos satisfeitas e sempre queremos mais”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário