quinta-feira, agosto 15, 2019

MPs de nove estados fazem ação contra crime organizado.

Nove grupos de atuação especial contra o crime organizado (Gaeco) de ministérios públicos estaduais fazem hoje (15) operações contra suspeitos de integrar organizações criminosas em vários locais do país. As ações estão sendo feitas no Rio de Janeiro, Acre, em Alagoas, no Amapá, Amazonas, na Bahia, no Ceará, em Mato Grosso do Sul e Pernambuco.

Os ministérios públicos cumprem mais de 300 mandados judiciais, entre prisões e buscas e apreensões. Apenas no Rio de Janeiro, são três ações. Uma delas cumpre 41 mandados de busca e apreensão contra policiais militares. Oito dos alvos foram denunciados por associação criminosa e corrupção passiva e um deles, por associação para o tráfico de drogas.

Das outras duas ações, uma é voltada a prender sete suspeitos de integrar a quadrilha que controla a venda de drogas no Complexo de Madureira, na zona norte da cidade, e a terceira para prender acusados de lavagem de dinheiro da venda de drogas.

A ação é organizada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas, que reúne Gaecos de todos os estados do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário