Começa hoje (6) e vai até o próximo dia 15 a campanha Semana do
Brasil, movimento lançado pelo governo que visa a incentivar o consumo e
estimular a economia do país. Até o momento, 4.680 empresas e entidades
estão mobilizadas e vão participar da semana oferecendo descontos,
promoções aos consumidores.
A semana, que aproveita as comemorações do 7 de setembro, data em que
se celebra a Independência do Brasil, tem como mote “Vamos valorizar o
que é nosso” e é inspirada em campanhas de varejo de outros países, como
os Estados Unidos, que costumam realizar promoções em feriados
nacionais. A proposta pretende gerar um ambiente de confiança para este e
os próximos meses de 2019.
Uma parceria do governo com o Instituto para o Desenvolvimento do
Varejo (IDV) ajudou a mobilizar, nos últimos meses, diferentes segmentos
do varejo, comércio e serviços, para que buscassem as melhores formas
de viabilizar as ações promocionais.
Além de empresários varejistas, também participarão das ações
entidades representativas da indústria e comércio e veículos de
comunicação, como a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), empresa pública
do governo federal. Esses meios de comunicação vão veicular mensagens
publicitárias com o mote “Vamos valorizar o que é nosso”. Para saber
quem está participando da iniciativa basta acessar o site da Semana do Brasil:
Nenhum comentário:
Postar um comentário