O volume de vendas do comércio varejista brasileiro cresceu 1% na
passagem de março para abril deste ano. Em março, o varejo teve alta de
1,1%, segundo dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), do Instituto
Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com os dados divulgados hoje (13), o varejo cresceu 0,6% na
comparação com abril de 2017 e acumulou altas de 0,7% no trimestre, de
3,4% no acumulado do ano e de 3,7% no acumulado de 12 meses.
Sete dos oito segmentos do comércio varejista tiveram crescimento no
volume de março para abril, com destaque para equipamentos e materiais
para escritório, informática e comunicação (4,8%) e combustíveis e
lubrificantes (3,4%).
O único setor que não apresentou alta de março para abril foi outros artigos de uso pessoal e doméstico, que manteve-se estável.
O varejo ampliado, que inclui também as atividades de materiais de
construção e comércio de veículos e peças automotivas, cresceu 1,3% em
abril em relação a março. Os materiais de construção apresentaram
aumento de 1,7% no volume de vendas enquanto os veículos tiveram alta de
1,9%.
O varejo ampliado também teve taxas de crescimento de 8,6% na
comparação com abril de 2017, 1,1% no trimestre, 7,4% no acumulado do
ano e 7% no acumulado de 12 meses.
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