quarta-feira, outubro 10, 2018

Fundase/RN realiza primeira oficina de robótica em parceria com Roboeduc.

Aconteceu ontem terça-feira (09) a primeira oficina de robótica educacional em uma unidade socioeducativa do Rio Grande do Norte. O evento foi realizado através de uma parceria entre a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase) e a Escola de Programação e Robótica ROBOEDUC. Os socioeducandos foram apresentados ao mundo da robótica e estimulados a, trabalhando em equipe, montarem seus próprios robôs.

Quatro jovens do Centro Educacional (Ceduc) Pitimbu, localizado em Parnamirim/RN, participaram da oficina, coordenada pelo professor Aquiles Burlamaqui, fundador do Roboeduc, e os professores Francisco Melo e Alan Jeison. Para o professor Aquiles, a iniciativa da Fundase foi inovadora e de extrema importância no campo da socioeducação:

“Nós acreditamos na robótica como um elemento transformador e que ela pode despertar noções importantes nos adolescentes. Em doze anos no mercado nunca trabalhamos com o meio socioeducativo, por isso acredito que hoje fizemos história neste seguimento e fiz questão de estar presente”, afirma.

O diretor-presidente e interventor da Fundase, Ricardo Cabral, também reforçou a importância da iniciativa. “Nós reconhecemos o papel da inovação como ferramenta importante na educação dos nossos jovens, por isso investimos em um núcleo de tecnologia da informação dentro da própria estrutura da Fundase”, explica.

Os adolescentes presentes na oficina também aprovaram a parceria: “A oficina foi muito boa, aprendi a fazer um robô e na próxima vez vai ser melhor, porque vamos conseguir fazer um ainda maior”, disse um dos jovens, de 16 anos, e estudante do 6º ano do ensino fundamental. A oficina ocorreu das 8h às 11h da manhã desta terça, e contou ainda com a presença de Pedro Xavier, coordenador do núcleo de tecnologia e informação da Fundase, e da equipe pedagógica da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário