quinta-feira, novembro 08, 2018

Polícia identifica atirador que matou 12 na Califórnia.

As autoridades policiais identificaram nesta quinta-feira (8) Ian Long, de 29 anos, como o suposto autor do tiroteio que causou 12 mortos em um bar na cidade de Thousand Oaks, na Califórnia, segundo a imprensa local. Ele seria um ex-fuzileiro naval e já teria problemas com a polícia antes de praticar o tiroteio.

A informação, revelada pela emissora NBC, que cita fontes policiais, acrescenta que Long, de raça branca e com várias tatuagens, chegou ao bar Borderline no carro de sua mãe e durante os disparos não disse uma só palavra. Long esteve na ativa como militar norte-americana de agosto de 2008 a março de 2013, conforme registros do Departamento de Defesa.

O tiroteio aconteceu por volta das 23h20 (horário local de quarta-feira, 5h20 em Brasília), e Long também morreu. As testemunhas disseram que o suposto autor, vestido de preto, atirou de maneira indiscriminada contra os clientes do bar. Pelo menos outras 12 pessoas ficaram feridas, informou à imprensa Geo Dean, xerife do condado de Ventura, onde fica o estabelecimento.

“Não temos ideia se há uma vinculação terrorista ou não”, armou o xerife Dean. Ele também disse aos jornalistas que a maior parte das pessoas que estavam no bar eram jovens entre 19 e 26 anos. Thousand Oaks fica a 55 quilômetros a noroeste de Los Angeles e não muito longe dos bairros de classe alta de Calabasas e Malibu. Com informações da Agência Brasil/EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário