quinta-feira, novembro 08, 2018

Chuva provoca alagamentos e deslizamento de terras no Rio.

A forte chuva que atinge o Rio de Janeiro desde a noite passada (7) provocou estragos na capital e também em municípios das regiões serrana, norte e noroeste do estado. A cidade do Rio está em estágio de atenção desde as 21h15 de ontem, devido à presença de áreas de instabilidade, com intensidade moderada a forte, na Baía de Guanabara.

O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. Na capital, os bairros mais atingidos pelo temporal foram Saúde, Penha, Madureira, São Cristóvão e Grota Funda, que registraram diversos pontos de alagamento.

A chuva trouxe transtornos aos trens urbanos. A Estação Ramos da Supervia foi aberta para embarque e desembarque apenas às 6h50 desta quinta-feira, por causa de alagamentos nos túneis de acesso dos passageiros à estação.

Segundo a concessionária Supervia, a chuva atingiu também a Estação de Olaria. Além das bombas de sucção de água da estação, foi usado equipamento extra para drenar a chuva. A estação abriu mais tarde ao público, devido ao entupimento das galerias de águas pluviais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário