sexta-feira, fevereiro 22, 2019

Bombeiros evacuam universidade em Brasília após acidente com ácido.

Um acidente no transporte de produtos químicos destinados a atividades acadêmicas obrigou estudantes e funcionários do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) a deixarem às pressas o prédio onde funciona a sede da instituição, em Brasília, na tarde de ontem (21).

Segundo o tenente Reginaldo Machado, do Serviço Operacional de Informação Pública do Corpo de Bombeiros, dois funcionários de uma empresa que fornece produtos químicos para a UDF deixaram cair um recipiente com ácido no interior do campus.

Os gases tóxicos liberados pelo produto causaram um princípio de mal-estar em algumas pessoas que, rapidamente, deixaram o local e se aglomeraram do lado de fora da instituição, na calçada. Além disso, um dos funcionários da empresa fornecedora do produto foi atingido pelo ácido e sofreu queimaduras leves na perna direita e na região lombar.

“O produto espirrou e o atingiu. Felizmente, ele conseguiu retirar a roupa rapidamente, minimizando os efeitos das queimaduras”, contou o tenente à Agência Brasil, acrescentando que o trabalhador, cujo nome não foi divulgado, teve que ser transportado para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), onde está sendo submetido à avaliação médica. Segundo o tenente, nenhum dos dois trabalhadores usavam Equipamentos de Proteção Individual (EPI) ou roupas apropriadas para o transporte dos produtos.

Em função do ocorrido, a universidade decidiu suspender as aulas no período noturno. Segundo o tenente Reginaldo Machado, equipes especializadas já avaliaram o local e tomaram as primeiras providências para amenizar o problema enquanto os representantes da empresa responsável por fornecer os produtos químicos a UDF não chegam ao local. Cabe à empresa remover toda a substância que vazou e limpar o local para que o Corpo de Bombeiros o libere.
Pelo menos 23 bombeiros foram acionados para atender a ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário