A camisinha masculina distribuída pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
está de cara nova. Ou melhor, de design novo! A nova embalagem do
preservativo traz o recado “Se liga. Use”, com cores vibrantes e o
desenho que lembra o botão de ligar dos aparelhos eletrônicos. A
distribuição começa em todo o Brasil durante a folia de Carnaval deste
ano.
O design da camisinha foi criado pela estudante de Design de
Interiores do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Ana
Carolina Lima. Ela venceu o 1.º Concurso Cultural para a Seleção da Nova
Arte para Embalagem da Camisinha Masculina, convocado pelo Ministério
da Saúde e pela Unesco. A ideia elaborada por ela concorreu com outras
212.
Ana Carolina disse que está contente com o resultado alcançado. “Fico
feliz que minha ideia tenha gerado o resultado que os jurados almejavam
e espero que tenha um impacto positivo na importância que as pessoas
dão à proteção”.
O símbolo com a imagem da camisinha de forma subliminar e o efeito de
brilho unidos à mensagem “se liga, use” tem a proposta de atrair
visualmente e ter uma chamada mais direta e descontraída para conversar
mais com o público jovem, principalmente, que estão mais frequentemente
expostos à ISTs e gravidez indesejada por desconhecerem ou ignorarem a
importância de sempre se prevenir.
O Ministério da Saúde irá distribuir 12 milhões de camisinhas com a
nova identidade visual durante os dias de Carnaval. O novo conceito é
mais moderno e dialoga diretamente com o público jovem, que é o mais
atingido por novas infecções nos últimos anos. A escolha do design foi
feita a partir de concurso cultural entre 210 estudantes universitários,
em 2017, em parceria com a Unesco Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário