sábado, fevereiro 23, 2019

Embalagem da camisinha masculina ganha novo design.

A camisinha masculina distribuída pelo Sistema Único de Saúde (SUS) está de cara nova. Ou melhor, de design novo! A nova embalagem do preservativo traz o recado “Se liga. Use”, com cores vibrantes e o desenho que lembra o botão de ligar dos aparelhos eletrônicos. A distribuição começa em todo o Brasil durante a folia de Carnaval deste ano.

O design da camisinha foi criado pela estudante de Design de Interiores do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Ana Carolina Lima. Ela venceu o 1.º Concurso Cultural para a Seleção da Nova Arte para Embalagem da Camisinha Masculina, convocado pelo Ministério da Saúde e pela Unesco. A ideia elaborada por ela concorreu com outras 212.

Ana Carolina disse que está contente com o resultado alcançado. “Fico feliz que minha ideia tenha gerado o resultado que os jurados almejavam e espero que tenha um impacto positivo na importância que as pessoas dão à proteção”.

O símbolo com a imagem da camisinha de forma subliminar e o efeito de brilho unidos à mensagem “se liga, use” tem a proposta de atrair visualmente e ter uma chamada mais direta e descontraída para conversar mais com o público jovem, principalmente, que estão mais frequentemente expostos à ISTs e gravidez indesejada por desconhecerem ou ignorarem a importância de sempre se prevenir.

O Ministério da Saúde irá distribuir 12 milhões de camisinhas com a nova identidade visual durante os dias de Carnaval. O novo conceito é mais moderno e dialoga diretamente com o público jovem, que é o mais atingido por novas infecções nos últimos anos. A escolha do design foi feita a partir de concurso cultural entre 210 estudantes universitários, em 2017, em parceria com a Unesco Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário