terça-feira, outubro 15, 2013

Brasil bate Zâmbia no último teste na turnê Asiática.

Parecia uma repetição da partida contra a Coreia do Sul – e de tantas outras: logo na primeira vez em que tocou na bola, Neymar sofreu uma falta e reclamou com a arbitragem. Pouco depois, apresentou-se para a cobrança na intermediária (de onde havia marcado um gol de bola parada contra os sul-coreanos) e assustou o goleiro Kennedy Mweene. Acertou o travessão.

A jogada de perigo já no princípio do amistoso, contudo, foi um falso indício de que o Brasil encontraria facilidade no primeiro tempo de jogo contra a Zâmbia. É verdade que apenas a seleção atacou, porém o modificado time de Luiz Felipe Scolari sofria com a falta de entrosamento do meio-campo para a frente. Lucas e Alexandre Pato, tentando mostrar serviço, corriam muito e criavam pouco.

Aos poucos, os jogadores de Zâmbia mostravam que não estavam satisfeitos apenas com a oportunidade de enfrentar a seleção pentacampeã do mundo – apesar de sempre estenderem as suas mãos, sorridentes, a cada chance que tinham de cumprimentar algum colega de trabalho mais famoso. O técnico francês Patrice Beaumelle montou uma estratégia segura na tentativa de surpreender o Brasil, oferecendo espaços só até o meio-campo e protegendo a sua área com duas linhas de quatro atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário