quarta-feira, outubro 16, 2013

Dilma afirma que o pior da crise econômica já passou.


A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (16) que o pior da crise econômica já passou.

A presidente afirmou ainda que o governo já começou a retirar algumas medidas adotadas pelo governo para tentar diminuir os efeitos da crise sobre a economia do país.

O Banco Central (BC) divulgou hoje que a atividade econômica brasileira ficou praticamente estável em agosto. Segundo o  Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), a economia do país registrou leve alta de 0,08% em agosto em comparação com julho (quando teve queda de 0,34%).

Reforma tributária
A presidente Dilma Rousseff também defendeu a necessidade de o país debater uma reforma tributária que avalie a responsabilidade e a desoneração de todos os entes federados.

Em entrevista a rádios baianas, Dilma disse que existe no país uma "guerra fiscal" e que o problema de distribuição de receitas precisa ser discutido.

Perguntada se Estados e municípios não foram prejudicados com perdas de recursos por conta das desonerações definidas pelo governo federal nos últimos anos, Dilma argumentou que elas visavam estimular a economia.

"Todos os governos ganham com isso porque quando a arrecadação pública, quando você estimula a economia, ela cresce na mesma proporção", disse. "A nossa política de desoneração foi uma política específica para conter a crise econômica que não atingiu só o Brasil."

Nenhum comentário:

Postar um comentário