sexta-feira, outubro 18, 2013

Blogueiro Valdemar Tibá viaja para Parnamirim.

Caros leitores do nosso querido Blog Valdemar Tibá, eu estarei viajando hoje a tarde com alguns amigos para Parnamirim, onde eu estarei participando da Festa do Boi (hoje 18/10: Garota Safada, Geraldinho Lins, Bruno e Marrone e Arreio de Ouro. SAB 19/10: Chiclete com Banana, Gabriel Diniz, Bonde do Brasil e Farra de Rico), por esse motivo o nosso Blog só voltará a ser atualizado na segunda-feira (21).

Parnamirim é um município brasileiro localizado no estado do Rio Grande do Norte. Pertencente à Região Metropolitana de Natal. Ocupa uma área de 120,202 km², e sua população foi contada no ano de 2012 em 214 199 habitantes, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, sendo então o terceiro município mais populoso do estado.

O município abriga o principal aeroporto do estado, além de ser sede do Centro de Lançamento de Foguetes da Barreira do Inferno, primeira base do tipo no país. Pontos turísticos como o maior cajueiro do mundo e as praias de Cotovelo e Pirangi do Norte, somando por abrigar eventos e shows musicais durante a alta estação, fazem da cidade um dos principais destinos turísticos do estado.

Emancipado de Natal no ano de 1958, Parnamirim é reconhecida internacionalmente como "Trampolim da Vitória", tendo fortes ligações históricas com a Segunda Guerra Mundial quando se tornou sede da então base aérea americana Parnamirim Field — hoje Base Aérea de Natal — devido à sua localização estratégica global, servindo de ponto da partida de muitas aeronaves americanas, de todos os tipos, para levar tropas para o front da África. A grande movimentação de soldados americanos influenciou a população local introduzindo sua cultura e, movimentando, de certa forma, a economia da cidade e até mesmo participando da vida social dos habitantes à época.

Que o senhor JESUS nos abençoe hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário