terça-feira, outubro 15, 2013

Teólogo diz que Jesus é uma invenção de Aristocratas Romanos.

O Simpósio Covert Messiah, que acontecerá em Londres no próximo dia 19 de outubro dará espaço para um grande questionamento a religião Cristã. Segundo o site da revista Galileu, no evento, o teólogo Joseph Atwill vai defender a teoria que o Novo Testamento foi uma invenção de aristocratas romanos no século I.
Dessa forma, toda a vida de Jesus não passaria de um mito. A história teria sido criada como uma forma de pacificar ataques de judeus que viviam na Palestina na época. A história de um líder judeu pacifista, então, seviria para os rebeldes obedecerem ao Cesea e pagarem os impostos a Roma.

“Cidadãos alertas precisam saber a verdade sobre nosso passado para que possamos entender como e porque governos criam falsas histórias e falsos deuses. Isso é feito, frequentemente, para obter uma ordem social que vai contra os interesses do povo comum”, afirma Atwill.

O teólogo também afirma que o Novo Testamento teria sido baseado em outras histórias: “Eu comecei a notar uma sequência de paralelos entre os dois textos [o Novo Testamento e o manuscrito "A Guerra Judaica", escrito por Flávio Josefo no séc. I]“, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário