quarta-feira, janeiro 15, 2014

Guerrero quer superar crise ofensiva do Corinthians.

As críticas sofridas pelo sistema ofensivo corintiano pelo pífio desempenho no Campeonato Brasileiro do ano passado ainda não foram esquecidas por Paolo Guerrero, que admitiu a crise vivida pelo setor. Escolhido por Mano Menezes para ser o titular do time neste início de temporada, o peruano quer apagar a má fase, mas explica que não assumirá sozinho a responsabilidade de balançar as redes.

"Sempre vou falar que jogo para o time. Se puder fazer gol, é bom, mas gosto de ajudar os companheiros. Não sou Mirandinha, como se diz por aqui. Jogo para o time", afirmou o atleta, que se negou a estipular uma meta de gols para 2014. "Tenho de aproveitar cada oportunidade, mas nunca falo de números".
Citado por Guerrero, Mirandinha atuou entre as décadas de 1970 e 1990 por grandes clubes brasileiros, como Corinthians e Palmeiras, e tinha a fama de ser 'fominha'. Mesmo sem individualismo, o peruano já percebeu que terá uma função importante no time de Mano Menezes nesta temporada.

No primeiro treino coletivo dirigido pelo substituto de Tite, Guerrero ouviu a ordem de não sair da área. Apesar de gostar de jogar justamente no setor em que foi escalado por Mano, o peruano relatou a dificuldade por ter sido proibido de buscar a bola na intermediária.

"Felizmente, ele não me mudou. Estou jogando na frente, estou acostumado assim, como centroavante, pivô. Mas, quando a bola não chega, eu acabo saindo para buscá-la, porque gosto de jogar futebol e de estar com ela. Esta é minha característica de jogo. Quando saí da área, ele falou para eu voltar", comentou, sorrindo.

Assim como os demais integrantes do sistema ofensivo alvinegro, Guerrero terá a missão de apagar a má impressão deixada no Brasileirão de 2013, quando o clube marcou apenas 27 gols, tendo número superior somente ao do último colocado Náutico, que fez cinco a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário