quarta-feira, janeiro 15, 2014

Petrobras nega haver decisão para reajuste de combustíveis.

A Petrobras divulgou nota na tarde desta quarta-feira, (15) na qual “reafirma que não existe decisão para o aumento dos preços de gasolina e diesel”. Nesta tarde, notícia publicada na imprensa nacional sobre um suposto acordo entre o governo federal e a estatal para um aumento dos combustíveis em junho impulsionou as ações da Petrobras, que fecharam em alta de 3,21% nas ações ON e de 2,17% nas PN.

O Ministério de Minas e Energia (MME) também negou a informação, publicada no site do jornal Folha de S.Paulo. O MME disse que pedirá à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que investigue o episódio, por causa do efeito provocado nas ações da estatal. “Esse tema não foi tratado pelo governo federal e é privativo da Petrobras”, disse o ministério na nota.

O jornal publicou que o governo e a Petrobras estavam planejando um novo aumento da gasolina e do diesel para junho e que, em reunião no mês dezembro, uma nova política de preços com o reajuste de 4% para a gasolina e de 8% para o diesel foi iniciada pelo conselho de administração da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário