O número de reclamações registradas no primeiro semestre na Agência
Nacional de Telecomunicações (Anatel) caiu 15,6% em relação ao mesmo
período do ano passado. De acordo com os dados divulgados nesta
quarta-feira (8) pela agência, de janeiro a junho deste ano foram
recebidas 1,49 milhão de reclamações nos canais de atendimento. No ano
passado, no mesmo período, foram 1,76 milhão de reclamações.
A telefonia móvel foi o serviço que mais recebeu queixas. Foram 701,5
mil reclamações no semestre, percentual de 46,9% do total. Em seguida,
vem a telefonia fixa, que recebeu 22,5% do total de queixas, com 337,1
mil reclamações. Em terceiro, a banda larga fixa recebeu 246,7 mil
reclamações, cerca de 16,5% e a TV por assinatura 194,8 mil queixas,
aparece em quarto com 13% do total de reclamações
Segundo a agência, em seis meses, a TV por assinatura registrou queda
de 20,4% nas reclamações em relação ao mesmo período de 2017; a
telefonia móvel registrou uma redução de 17,5% nas queixas; a telefonia
fixa registrou diminuição de 14,6% nas reclamações e a banda larga fixa
registrou decréscimo de 8,7% das queixas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário