quinta-feira, outubro 03, 2013

225 médicos cubanos chegam a Belo Horizonte nesta quinta-feira.

Um grupo de 225 médicos cubanos que atuarão na segunda etapa do programa Mais Médicos por meio de acordo entre o Ministério da Saúde e a Opas (Organização Pan-Americana de Saúde) desembarcam nesta quinta-feira (3) no aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte (MG). Ao todo, a capital mineira receberá 450 médicos da ilha caribenha.

Segundo o Ministério da Saúde, os profissionais devem chegar por volta das 5h40.  Eles serão recebidos pelo secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães.

Hoje, mais 250 médicos cubanos chegaram em Brasília por volta da 1h. Um pequeno grupo aguardou os médicos estrangeiros para dar-lhes boas-vindas, com bandeiras de Cuba e do PT.

Até o final da semana, o ministério afirma que 2.000 cubanos terão desembarcado em quatro capitais brasileiras para atuar no programa.

Na próxima segunda-feira (7), os médicos iniciam as três semanas do módulo de avaliação, com aulas sobre saúde pública e Língua Portuguesa. Depois eles seguem para os municípios onde vão atuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário