sábado, setembro 17, 2016

Comitê prevê modernização da gestão universitária da UFRN.

Os procedimentos para adquirir um produto, como solicitar um reparo em uma peça ou pedir manutenção para máquinas, equipamentos, utensílios, móveis e outros bens públicos duráveis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) serão normatizados em breve pelo Comitê Gestor de Aquisição e Contratação (CGAC), instalado na manhã desta sexta-feira, 16, pela administração central da Universidade.

Exigência do último Acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) e acatado como instrumento para reforçar a eficiência na gestão pública, “o CGAC funcionará em caráter permanente e deve padronizar em curto prazo rotinas essenciais ao bom funcionamento da universidade”. Esta foi a principal recomendação da reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz, na primeira reunião com titulares e suplentes na Sala de Reunião da Reitoria.

“A modernização da gestão universitária consta do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI – 2015-2019)”, observou a reitora. Pró-reitor de Administração (Proad) e presidente do Comitê, Anailson Gomes, observou que os padrões a serem estabelecidos para as aquisições e contratações vão facilitar o dia a dia da universidade, “porque ao Comitê compete pensar melhorias para os processos e procedimentos diários”. “O resultado deste trabalho vai fazer a diferença na gestão desta universidade”, completou a pró-reitora adjunta de Administração e vice-presidente do CGCAC/UFRN, Maria do Carmo Araújo de Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário