quarta-feira, março 12, 2014

Caern negocia dívidas com descontos para evitar ligações clandestinas.

A água é um bem essencial para a manutenção da rotina diária. Para evitar transtornos aos usuários que estão inadimplentes com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), que tem como principal consequência o corte do serviço, é possível negociar os atrasados em condições especiais. A Resolução nº 01/2014–D prorroga os efeitos da Resolução 07/2012-D: negociar as dívidas com descontos de até 50% nas multas e dispensa de juros para os pagamentos à vista, ou optar por parcelamento.

Ela está em vigência até 31 de dezembro próximo, incidindo nos débitos de antes de março de 2013, com condições especiais. Esta política de negociação busca combater a inadimplência no Estado e conscientizar os usuários de que precisam pagar pelos serviços de forma justa, evitando o corte do serviço, o consumo clandestino e o desperdício de água.

A Caern tem intensificado a fiscalização para detectar as infrações e o consumo clandestino. Constatada a infração do tipo furto de água, a equipe registra multa e poderá até suprimir o ramal de água. Em alguns casos considerados graves, como a reincidência, é feito um Boletim de Ocorrência para abrir um processo criminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário