quarta-feira, março 12, 2014

Menor mata ex-namorada, filma crime e compartilha vídeo.

Um dia antes de completar 18 anos, um jovem matou a ex-namorada, de 14 anos, com um tiro no rosto, e divulgou o vídeo entre seus amigos por um aplicativo de troca de mensagens. O crime aconteceu no Distrito Federal. Segundo a polícia, o motivo do assassinato seria uma desconfiança de que a menina estaria envolvida com pessoas de gangues rivais da região onde morava. O rapaz, que não pode ter sua identidade revelada por ser menor de idade no dia do crime, foi preso na terça-feira (11) e cumprirá medidas socioeducativas. Yorrally Ferreira  foi enterrada nesta quarta-feira (12). A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Ainda em outro vídeo, o jovem confessa ter assassinado a ex. Segundo contou, ele não queria mais se relacionar com a garota e, por isso, ela estaria "botando pressão" em jovens de gangues rivais. "Vários já vieram falar comigo de que ela estava falando que eu tava (sic) ameaçando eles, jogando conversa fora", diz no vídeo.

O adolescente contou que atraiu a menina para o local do crime ao chamá-la para fumar maconha e a pressionou para que contasse o que estaria falando para os supostos rivais. A garota teria implorado para não ser morta.

Após o sumiço da filha, Rosemari Dias da Silva, a mãe, usou o GPS do celular dela para tentar encontrá-la. O aparelho indicou que a menina havia ido à casa do ex-namorado. Em entrevista ao jornal "Correio Braziliense", ela contou que conversou com o garoto, mas ele negou que havia visto a adolescente. Assim que a polícia a procurou para informá-la sobre a morte da filha, ela concluiu quem era o assassino e contou aos agentes.

Um garoto que estaria se relacionando com a vítima também postou na internet uma foto da adolescente morta, na cena do crime.

O assassino - que está preso em uma unidade de internação para menores, conhecido como Caje, em Brasília - ficará internado por no máximo três anos,  segundo o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Ele poderia pegar até 30 anos de prisão se tivesse mais de 18 anos no dia do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário