O Facebook vai mudar mais uma vez o design de suas páginas nos
navegadores, abandonando a disposição dos posts em duas colunas, para
deixá-las mais parecidas com os perfis dos usuários. A reforma deve
começar a ser feita nesta semana, segundo anúncio da rede social.
As
publicações passarão a ocupar apenas uma coluna como acontece com o feed
de notícias da linha do tempo das “fan pages”. À esquerda, estarão
informações como número de curtidas, descrição, fotos e vídeos, além de
mapas e horários de funcionamento, dependendo do teor da página.
Administradores de páginas terão ainda à disposição duas barras fixas,
uma ao topo e outra à direita, com ferramentas de gerenciamento e
informações relevantes (número de anúncios, total de fãs, alcance de
posts e notificações não lidas).
Além disso, o Facebook deve lançar um
novo recurso chamado “Pages to Watch” [páginas para observar], que
permite aos administradores monitorar e comparar o desempenho de “fan
pages” similares à dele. Há um ano a rede social havia começado a mudar o
visual dos perfis dos usuários, substituindo também as duas colunas de
posts por apenas uma. O processo terminou apenas em maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário