quarta-feira, março 12, 2014

Explosão é registrada em prédio de Nova York.


Uma explosão foi registrada em um prédio de Nova York na manhã desta quarta-feira, deixando pelo menos duas mulheres mortas e causando o desabamento parcial de dois imóveis, além de danos em vários edifícios ao redor, segundo autoridades policiais. Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas, incluindo quatro em estado grave. Segundo o prefeito Bill de Blasio, um vazamento de gás deve ter causado a explosão em East Harlem.

— O único indício só veio 15 minutos antes. Ainda há desaparecidos, mas essas pessoas podem estar em segurança, em outro ponto da cidade — disse o prefeito, acrescentando que muitos danos haviam sido causados aos prédios ao redor.

Mais cedo, a polícia informara que dois prédios residenciais desmoronaram e os moradores estariam presos nos edifícios. De acordo com o jornal “New York Times”, uma fonte policial acredita que provavelmente outras pessoas podem ter morrido no acidente.

— Ainda há fogo. Não pudemos fazer uma busca completa — contou um policial.

Vários carros do Corpo de Bombeiros foram enviados ao local, cujo perímetro foi fechado pela polícia. Thiago Félix, brasileiro que mora a dois quarteirões do prédio onde aconteceu a explosão, conta que muitos vizinhos acordaram com os edifícios ao redor tremendo.

— A rua está fechada a três quadras do local. Ainda há muita fumaça, bombeiros e até helicópteros. Os prédios são colados e muitos amigos acordaram com o prédio tremendo. A área é residencial, com algumas lojas, e ainda há uma escola perto dali. Acredito que tenha sido acidente ou negligência. Aqui não há uma inspeção muito frequente em relação ao sistema de gás e os prédios são muito antigos — conta o professor de 32 anos, que mora há seis no bairro.Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário