sexta-feira, setembro 11, 2015

Etapa de circuito nacional de hipismo acontece neste fim de semana em Natal/RN.

Natal recebe neste fim de semana o Concurso Nacional de Saltos – 4ª Etapa do Norte/Nordeste de Hipismo. O torneio será realizado na Hípica do Jiqui Country Club, em Parnamirim, e contará com a participação de 150 conjuntos (cavaleiro/cavalo) das duas regiões do Brasil, sendo 50 do Rio Grande do Norte. As competições serão realizadas desta sexta-feira (11) até o domingo (13).

Serão distribuídos R$ 22 mil em prêmios para os vencedores; R$ 7 mil só para a prova especial. A organização é da Confederação Brasileira de Hipismo em parceria com a Federação Norte-rio-grandense da modalidade equestre. Os conjuntos estão divididos em seis categorias, sendo a Série Principal, com obstáculos de 1,30 metros de altura, a mais importante.

Um dos destaques da equipe potiguar é a jovem promessa Brunna Hosser. Aos 14 anos, ela e seu companheiro inseparável, o cavalo WFH Calei Dólar de Joter, prometem boas apresentações na competição de alto nível. “Ela vem se preparando muito para esta etapa e a expectativa é muito boa”, avalia Flávio Veloso, instrutor do Jiqui e vice-presidente da FNH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário