quarta-feira, outubro 09, 2019

Campanha integrada entre Outubro Rosa e Novembro Azul é iniciada no ASC em João Câmara/RN.

Alguns funcionários do ASC.
O mês de Outubro chegou e com ele mais uma ação de prevenção contra o câncer. Desta vez, as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul foram unidas em uma só na Escola Municipal Antônio Severiano da Câmara na cidade de João Câmara/RN, com o objetivo de enaltecer a importância de prevenir as doenças de próstata e de mama.

Conforme a Gestora Sandra Ivanise, desde que a campanha foi pensada já havia uma certeza: a intenção era trazer números positivos, não mostrando apenas o lado ruim da doença, mas sim como as probabilidades de melhora são grandes se o diagnóstico for feito precocemente. “O câncer de próstata, por exemplo, quando descoberto no estado inicial, tem 90% de chances de ser curado”, enfatiza.

Quanto ao câncer de mama, que é o mais comum entre as mulheres, informações sobre o autoexame e mamografia também serão disseminadas durante os dois meses da ação. “É muito importante fazer o autoexame, deitada, em pé e no banho, para verificar se há alguma alteração. Por isso destacamos a importância de conhecer o próprio corpo, de procurar um médico caso necessário, e de se engajar na causa. Afinal, a principal vantagem da prevenção é que ela só depende de nós mesmos”, fala a coordenadora Rosely.

Durante os meses de Outubro e Novembro, os pais dos alunos receberão informações sobre as doenças e as principais formas de prevenção em reuniões e outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário