Uma pesquisa divulgada ontem (9) pelo IDC, empresa líder em
inteligência de mercado, apontou que mais da metade dos entrevistados de
18 a 49 anos de idade na Colômbia, Brasil e México usam o smartphone
para acessar os serviços bancários e financeiros. Entre as pessoas de 30
a 39 anos, o uso do smartphone para acessar os serviços bancários e
financeiros chega a 61%.
No Brasil, 65% do total dos entrevistados já usam mais o aplicativo
do celular para abrir uma conta bancária ou acessar um produto ou
serviço do que ir pessoalmente a uma agência tradicional, que somam 58%.
“Conforme destacado pela pesquisa, a forma como as pessoas interagem e
usam serviços financeiros reflete como a digitalização está mudando os
mercados financeiro e bancário. Mais da metade da amostra pesquisada usa
smartphones para abrir contas bancárias ou adquirir produtos ou
serviços financeiros, que servem como base da pirâmide para outros
serviços no futuro”, disse Jay Gumbiner, vice-presidente de Pesquisas do
IDC para a América Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário