segunda-feira, outubro 07, 2019

Óleo na rede: segunda etapa da Campanha será lançada na zona norte de Natal/RN, nesta terça (08) .

Moradores da Zona Norte de Natal vão receber a equipe do Esgotamento Legal nesta terça-feira (08), para o lançamento da campanha “não jogue óleo na rede de esgoto”, foco do programa este mês, em toda a capital. A programação socioambiental tem como objetivo, conscientizar sobre os perigos deste mau hábito e, ainda, divulgar o novo espaço para recolhimento do produto usado.

Durante o evento, a equipe da  Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai orientar sobre a forma ideal ideal é recolher o óleo em garrafas pets (aquelas de refrigerante) para destinar para as associações que recolhem o óleo e destinam para processos de reciclagem.  

O evento inicia às 15h, na Associação de Idosos Julieta Barros, que fica na rua do Eucalipto, nº 104, no conjunto Potengi. O encontro contará com brincadeiras e atrações socioambientais abordando o assunto, como teatro, distribuição de material educativo e cartilhas para colorir, além de gibis da Turma da Mônica relacionados ao tema ambiental.  O “Esgotamento Legal” é coordenado pela Unidade de Gestão de Empreendimentos Sociais (UESO) e está com uma ação educativa para orientar a população a não lançar óleo nas pias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário