domingo, junho 12, 2016

Dilma planeja ida ao Nordeste para apontar 'retrocessos' de Temer.

Um mês após seu afastamento da Presidência da República, Dilma Rousseff decidiu viajar ao Nordeste, reduto eleitoral do PT, para replicar o discurso de que o governo interino de Michel Temer é "ilegítimo" e "quer impor retrocessos à população".

A previsão é que Dilma faça uma fala na Assembleia Legislativa de João Pessoa (PB), na quarta-feira (15), siga a Salvador (BA), na quinta (16), e termine o roteiro na sexta (17), em Recife (PE).

Durante suas aparições públicas, a petista deve reforçar a tese de que Temer quer "rasgar a CLT" com a reforma da Previdência e "reduzir programas sociais, principalmente o Bolsa Família", com os cortes no Orçamento.

O presidente interino, por sua vez, tem dito que não vai cortar direitos adquiridos dos trabalhadores nem mesmo reduzir os programas sociais.

Oficialmente, a equipe de Temer diz que ainda estuda as medidas que seriam anunciadas e que o presidente interino vai pessoalmente esta semana levar ao Congresso a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para limitar o aumento do gasto público à variação da inflação.

Desde que foi afastada do cargo, em 12 de maio, Dilma tem intensificado suas interações nas redes sociais e concedido diversas entrevistas para a imprensa nacional e estrangeira, sempre dizendo que é "vítima de um golpe" e que Temer "não tem legitimidade" para governar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário