terça-feira, novembro 05, 2013

Congresso é iluminado de azul em Campanha de Câncer de Próstata.

Prédio do Congresso Nacional ganhou iluminação especial para a campanha Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata (Foto: Zeca Ribeiro/Ag.Câmara)

Prédio do Congresso Nacional ganhou iluminação especial para a campanha Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata

O presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, Aguinaldo Nardi, cobrou nesta segunda-feira (4) do governo federal a criação de um centro de referência em saúde do homem para melhorar o acesso da população de baixa renda a exames urológicos. No Senado, a instituição participou do lançamento a campanha “Novembro Azul”, de combate e prevenção ao câncer de próstata.

A exemplo do que ocorreu durante o “Outubro Rosa” – quando diversos monumentos brasileiros foram iluminados de rosa para promover a prevenção ao câncer de mama –, o Congresso Nacional recebeu luzes azuis, como forma de incentivar a realização de exames pelos homens. O Cristo Redentor e a Igreja da Penha, no Rio de Janeiro, também participam.

A Sociedade Brasileira de Urologia encaminhou ao Ministério da Saúde projeto que cria centros especializados para homens. Segundo Nardi, é preciso agilizar o atendimento da população de baixa renda no sistema público de saúde.
 
Não temos uma ponte entre a atenção básica até o urologista. É necessário criarmos centros de referência em saúde do homem no Brasil” Aguinaldo Nardi, Sociedade Brasileira de Urologia.

“Não temos uma ponte entre a atenção básica até o urologista. É necessário criarmos centros de referência em saúde do homem no Brasil”, disse durante discurso na solenidade. “O homem, se tiver suspeita de alguma doença, é encaminhado aos ambulatórios de especialidades e aguardará, talvez, meses para ter uma primeira consulta”, relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário