quinta-feira, novembro 07, 2013

Extremoz - Prefeito Klauss Rêgo visita a 11ª Feira do Conhecimento da Escola Alegria de Saber.

Com o tema "Extremoz e seus 410 anos de história", a Escola Alegria de Saber, do Centro da cidade realizou nesta terça-feira, 05, a 11ª Feira de Conhecimento, durante todo o dia. A atividade contou com a visita do prefeito da cidade, Klauss Rêgo e da Secretária de Educação e Cultura, Rosileide Brito.

Os alunos do 1º ao 4º ano expuseram seus trabalhos dentro dos mais variados temas, observando o contexto dos 410 anos da cidade e 50 anos da emancipação política. Entre eles, a importância dos poderes executivo e legislativo, assim como do poder judiciário. Os alunos do nono ano abordaram a situação política de Extremoz, expondo a gestão do atual prefeito Klauss Rêgo e seus antecessores.

Carcinicultura, pesca e agricultura foram temas também explorados pelos alunos, uma vez que esses setores fazem parte da economia do município. Outro tema apresentado foi o desenvolvimento do comércio da cidade, bem como os projetos turístico da atual gestão, entre eles o “Verão Legal”. As praias, belezas naturais e a famosa culinária extremozense ensinada, através de receitas, pelos alunos do ensino infantil. O prefeito Klauss Rêgo visitou todas as apresentações, desde as lendas, o famoso passeio de bugue e a apresentação do garotinho repentista, Fernando, do 6º ano.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário