terça-feira, novembro 05, 2013

Vítima de bullying, jovem perde 20 kg, entra para o futebol e vira destaque.

"Presunto, bola de sebo e baleia". Esses foram alguns apelidos ofensivos que marcaram a infância e adolescência do uberlandense Vinícius Aguiar Araújo. Chegou aos 18 anos com 120 kg e vítima bullying. Hoje, com 22 anos, quem vê o linebacker (zagueiro no futebol americano) do Uberlândia Lobos, pode até duvidar, mas para chegar à forma atual, com 98kg e apenas 15% de gordura no corpo, o jogador de 1,68 m precisou de muita determinação.

- A iniciativa foi minha e acredito que por isso que consegui perder 23 kg e transformar toda a massa gorda que em músculos – contou o jovem, que hoje é funcionário de uma loja de suplementos alimentares.

A aproximação com o futebol americano ocorreu em 2011, em um ambiente, que hoje é familiar ao defensor: a academia. Em pouco mais de um ano, Vinícius não só se adaptou ao esporte como foi eleito, em 2012, o melhor jogador do Campeonato Mineiro de Futebol Americano, quando a equipe foi vice-campeã.

- Eu malhava e um dos jogadores era da mesma academia. Fui convidado a conhecer o time e fazer um teste e, logo depois, comecei a praticar. Como o porte físico deles na época era bem menor, eles ficaram até com expectativa em relação ao meu tamanho, mas fui bem recebido - contou Vinícius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário