quarta-feira, novembro 06, 2013

Pedido de impeachment da governadora do RN tramita na Assembleia Legislativa.

O pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), protocolado na última quinta-feira (31) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, foi lido em plenário na sessão de ontem terça-feira (5) e seguiu para tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). 
 
Além da chefe do Executivo estadual,  a denúncia por crime de responsabilidade - assinada por sindicalistas e vereadores de Natal - também envolvem o vice-governador Robinson Faria (PDS) e o secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, marido da governadora.
 
De acordo com a assessoria da AL, a Comissão de Constituição e Justiça analisa a admissibilidade formal, verificando se há legitimidade dos proponentes e se atendem aos requisitos legais, se os fatos citados constituem objeto de investigação no âmbito do Legislativo e se as partes citadas são passíveis de serem responsabilizadas. 
 
Em seguida, o processo segue para o plenário para deliberação final sobre a admissibilidade ou não do pedido. Não sendo acatado, o processo de impeachment é arquivado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário