sexta-feira, novembro 08, 2013

Deputado apresenta Projeto para parcelamento do IPVA em 10 vezes.

O deputado estadual Bruno Reis (PMDB) apresentou projeto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para possibilitar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) em 10 parcelas mensais e sucessivas de igual valor, sem quaisquer acréscimos. Atualmente, o contribuinte só tem a possibilidade de parcelar o IPVA em três vezes. O objetivo do parlamentar é reduzir o impacto do pagamento do imposto, reduzindo, portanto, a inadimplência.

“O parcelamento mais elástico do pagamento do imposto poderá reduzir a inadimplência, beneficiando de uma só vez o contribuinte e o Estado na medida em que aumenta a garantia de arrecadação. A população já é sufocada com a quantidade de tributos que precisam ser pagos e pode perfeitamente ser beneficiada com o parcelamento em 10 vezes, sem que isso traga qualquer impacto nas finanças estaduais”, observa o deputado.

Segundo a proposta, serão cobrados multa e acréscimos moratórios sobre as parcelas pagas fora de sua data de vencimento, de acordo com os índices fixados pelo Executivo. Caso o contribuinte opte pelo pagamento à vista, a ser realizado no mês de fevereiro de cada ano, deverá ser contemplado com um desconto, cujo percentual será fixado pelo Estado. Também deverão ser parcelados os valores de IPVA devidos, referentes ao exercício imediatamente anterior, já aplicadas multas e correção monetária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário