segunda-feira, novembro 04, 2013

Renato Fernandes palestra na aula inaugural de policiamento turístico.

O secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes foi o palestrante da aula inaugural do 4º Curso de Capacitação de Policiamento Turístico, ocorrido na manhã desta segunda-feira (4), no Hotel Vila do Mar.

O curso é iniciativa própria do comando de policiamento da Polícia Militar, celebrado em convênio com a Secretaria Extraordinária de Segurança para grandes eventos (secretaria criada para preparar as instituições de segurança pública para competições de alto nível, como a Copa da Fifa e as Olimpíadas). O evento também tem o apoio da SeturRN.

Renato Fernandes abriu a palestra reforçando o conceito de que a cidade boa ao turista é, antes, uma cidade boa para o cidadão. O secretário mencionou ainda a transversalidade do setor, responsável por abarcar outros segmentos, a exemplo da educação, da saúde e da segurança, e ressaltou a importância da qualificação profissional.

“Dados mostram que 67% do turista que visita o RN, voltam. Mais do que o binômio sol e mar, temos um povo acolhedor, receptivo. Nosso maior patrimônio, como dizia Cascudo, é o potiguar. Se os outros nos escolhem é porque temos diferenciais. Por isso, temos o dever de nos apresentarmos bem”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário