segunda-feira, novembro 04, 2013

Justiça Federal condena 3 por assalto a Correios de Campo Grande, RN.

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou três pessoas pelo assalto ocorrido a agência dos Correios no município de Campo Grande, na região Oeste potiguar. O crime aconteceu no dia 1º de julho deste ano. Antônio Cássio Praxedes Filho, Francisco Fernandes de Anselmo e Antônio Rafael Pereira dos Santos foram apontados como os responsáveis pela ação criminosa.

A sentença foi proferida pelo juiz federal Fábio de Oliveira Bezerra, titular da 11ª Vara de Assu. Antônio Cássio cumprirá 7 anos de reclusão, Antônio Rafael foi condenado a 7 anos e 7 meses e Francisco Fernandes recebeu uma pena de 6 anos de 8 meses.

Na decisão, o magistrado destacou que os réus não terão o direito de apelar em liberdade, “por vislumbrar ainda subsistentes as razões que levaram à manutenção da prisão cautelar”. Na sentença, o magistrado chamou a atenção que os três usaram arma de fogo para assaltar a agência, o que provoca a “incidência da causa de aumento de pena prevista”.  E acrescentou: “Restou incontroverso que as subtrações dos valores existentes na EBCT se deram mediante emprego de grave ameaça consistente na utilização de arma de fogo, conforme auto de apreensão”.

O juiz ressaltou também que a materialidade do crime está comprovada a partir das imagens do circuito interno da agência. Além disso, os depoimentos dos funcionários dos Correios também apontaram para ocorrência do delito. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário