sexta-feira, novembro 08, 2013

Dilma assina decreto para rádio migrarem para FM.

Dilma e o presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Luiz Cláudio da Silva

A presidente da República, Dilma Rousseff, disse ontem quinta-feira, 7, que “faz justiça” ao assinar o decreto de migração das rádios AM para a frequência FM. “Faço justiça a milhares de radialistas e às rádios AM espalhadas pelo país prestando serviços à população. Em muitas pequenas localidades do Brasil essas rádios são os instrumentos de conexão entre as pessoas que integram a nossa população. É importante que o Estado crie condições para que continuem funcionando e se adaptem às novas tecnologias de telecomunicações”, afirmou.

De acordo com a presidente, a migração vai melhorar a qualidade da transmissão dessas rádios, que terão menos ruídos e interferências. “As rádios AM vão manter seus ouvintes e até ganhar mais audiência, propiciando maior poder de negociação com anunciantes. Além disso, com novos aplicativos, poderão transmitir para celulares e tablets via internet, chegando também às novas gerações que utilizam esses aparelhos”, completou.

Segundo ele, o decreto possibilita a extinção do serviço AM em caráter local, migrando para FM. “O ministério tem se esforçado em políticas que incentivem a modernização do setor de radiodifusão. Os interessados poderão solicitar a mudança a partir de 1º de janeiro de 2014. Quem quiser continuar no AM poderá solicitar ampliação de cobertura para caráter regional e nacional”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário